TiB Rock

Rock, Rock Alternativo, Pop Rock, Hard Rock, Punk Rock, Metal, Heavy Metal, Grunge, Trash Metal, Black Metal e muito mais.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Black Sabbath - Born Again (1983)
Ter 16 Dez 2008 - 11:02 por TiB

» Black Sabbath - Live Evil (1982)
Ter 16 Dez 2008 - 10:55 por TiB

» Black Sabbath - Mob Rules (1981)
Ter 16 Dez 2008 - 10:40 por TiB

» Black Sabbath - Heaven and Hell (1980)
Ter 16 Dez 2008 - 10:37 por TiB

» Black Sabbath - Never Say Die! (1978)
Ter 16 Dez 2008 - 10:34 por TiB

» Black Sabbath - Technical Ecstasy (1976)
Ter 16 Dez 2008 - 10:30 por TiB

» Black Sabbath - We Sold Our Soul For Rock 'n' Roll (1975)
Ter 16 Dez 2008 - 10:25 por TiB

» Black Sabbath - Sabotage (1975)
Ter 16 Dez 2008 - 10:20 por TiB

» Black Sabbath - Sabbath Bloody Sabbath (1973)
Ter 16 Dez 2008 - 10:16 por TiB

Top dos mais postadores
TiB
 
Estatísticas
Temos 5 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de thouzom

Os nossos membros postaram um total de 115 mensagens em 115 assuntos
Parceiros

Compartilhe | 
 

 Alanis Morissette - História

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
TiB
Admin


Masculino Número de Mensagens : 115
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 15/11/2008

MensagemAssunto: Alanis Morissette - História   Sab 15 Nov 2008 - 21:10


A rebelde Alanis Morissette foi responsável por um dos maiores fenômenos de vendas nos Estados unidos. O que nem todo mundo sabe é que além de não ser americana, ela nem sempre foi tão rebelde assim.

Nascida no dia 1 de junho de 1974, no Canadá, aprendeu piano, ballet e jazz aos 7 anos, compôs as primeiras melodias aos 9 e tornou-se apresentadora de um programa infantil no canal Nickelodeon aos 11. Gravou o single "Fate Stay With Me", e assinou um contrato com a MCA para o lançamento de um álbum completo. O pop dançante “Alanis” saiu em 91 e foi disco de platina no Canadá.

Já no ano seguinte, o segundo trabalho "Now is The Time" trazia um pouco mais sério da cantora e ganhou mais um disco de platina, apesar de não ter sido tão bem aceito como o anterior. Como era conhecida apenas no Canadá e o estilo de suas músicas já estava ficando ultrapassado, resolve dar uma guinada em sua carreira.

Mudou-se para Los Angeles e ao lado do compositor Glen Ballard, produziu algumas fitas-demo. A gravadora Maverick, de propriedade de Madonna, se interessou pelo material e lançou, em 1995, o álbum “Jagged Little Pill”.

A partir daí a vida da cantora mudou pra sempre: não havia nenhum resquício da sua fase pop adolescente e sim, letras provocativas e autobiográficas, cantadas com emoção, raiva e rebeldia. Praticamente todas as faixas viraram hit: "You Oughta Now", “Ironic”, “You Learn”, “Head Over Feet”, entre outras. Recebeu 6 indicações para o Grammy e faturou 3 VMA’s na MTV, chegando a impressionante marca de 28 milhões de cópias vendidas.

Após uma extensa e badalada turnê, Alanis tirou férias na Índia onde compôs o álbum "Supposed Former Infatuation Junkie", lançado em 1998. A faixa "Thank U", foi o grande destaque desse álbum, bem mais calmo e suave que “Jagged...”. Participou ainda, em 1997, do polêmico filme “Dogma” onde interpretou o humilde papel de Deus.

No ano seguinte, foi feito “Alanis Unplugged”, um especial da MTV no consagrado formato acústico. Com esse lançamento, a cantora entrou novamente na lista dos mais vendidos em todo mundo. Um cover para o clássico "King of Pain", do The Police, a faixa “Uninvited”, gravada originalmente na trilha do filme “Cidade dos Anjos”, além de novas versões dos maiores hits da sua carreira, fizeram de Alanis Morissette uma das mais bem sucedidas cantoras de todos os tempos.

Em 2002, a canadense lança "Under Rug Swept", com letras na mesma linha dos trabalhos anteriores, mas com uma sonoridade mais madura e coesa. A faixa "Hands Clean" foi o grande destaque e ganhou uma versão acústica no single "Precious illusions", lançado no mesmo ano. E 2003, ela desembarcou por aqui para encerrar a primeira edição do Brasilia Music Festival ao lado de grandes nomes nacionais e internacionais.

Dois anos depois “So Called Chaos”, novo trabalho de inéditas da carreira foi lançado. O disco reunia dentre outros sucessos a faixa “Everything”, grande destaque da compilação. Em 2005 a canadense entrou em estúdio e colocou nas lojas o CD “Jagged Little Pill Acoustic”. O disco reúne 12 versões desplugadas do disco mais famoso da trajetória musical da cantora, lançado em 1995.

No mesmo ano Alanis Morissette relembrou grandes sucessos de sua carreira com a coletânea “The Collection”. Destaque para músicas como “Ironic”, “Thank U”, “You Learn”, “Uninvited” e um cover da canção “Crazy”, do cantor Seal. O disco também chegou às lojas em uma edição especial contendo um DVD com um documentário sobre a cantora.

Obrigado pela visita, quer contribuir com o forum manda MP ou deixe seu recado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://tibrock.forumeiros.com
 
Alanis Morissette - História
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Algumas histórias, sobre algumas músicas
» História e ritmos da Música Baiana III - Axé Pop
» Som Imaginário - A História.
» Som Nosso de Cada Dia - A história.
» História da Música o Mundo é um muinho de Cartola.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
TiB Rock :: Internacional :: Alanis Morissette-
Ir para: